This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Como Estudar Para Concurso Público (e Atravessar!)

É O Que Acredita Anna Cherubina

Pessoal, outro concurso em visão e deste vai cair atualidades. Eu assisto jornal quase diariamente e leio qualquer coisa referente com notícias no decorrer do dia. Isso é o bastante pra fazer a prova? Sete Estratégias Pra Passar No Concurso Público , foi bastante espaçoso nessa questao. Dúvidas de atualidade é muito relativo!

Advertisement

Acho que o que vai precisar é o número de perguntas de atualidades e da banca que for fazer a prova. Se for coisa de cinco questões, poderá ter certeza 1 ou 2 irão ser FUDIDAS, tudo coisa de rodapé ou página que ninguém olha. Dois irão ser médias, pessoas que acompanham o dia a dia com jornal, Encontre, Época, revistas semanais consegue responder e um simples com o intuito de nego não zerar!

Se forem 10 perguntas, ai fode, por porventura umas 4 serão complicados e só umas 2 irão ser fáceis, outra vez com o intuito de não zerar! As outras vão necessitar do teu grau, conseguirá ser acessível, médio ou árduo por você, todavia geralmente é médio. A proporção não muda muito, porém é penoso descobrir prova com dez questões de atualidade. O que costuma ter, é no meio da charada de português, química ou física ou geografia, ter o tópico relativo a atualidade.

Advertisement

Ter a compreensão do caso assistência, contudo não é sempre que é necessário com intenção de responder. Vai como a banca tem costume de cobrar atualidades. Se for da FGV pra IBGE, eu estaria fenômenos naturais e conflitos geopolíticos. Quase o que é cobrado em vestibular. Você consegue entender nos fins de semana? O único jeito é você apagar o tempo pela faculdade, tranca todo o semestre matérias que você poderá fazer tudo sozinho e entra mais tarde ou sai mais cedo da escola afim de entender!

Você pode optar por Cásper Digital Fornece Cursos De Comunicação Online Gratuitos as aulas, entretanto vai ter que fazer nas coxas e entender as matérias dos concursos no decorrer da aula. Se você não tem tempo e não consegue acordar tipo 6h para aprender 2h por dia e mais 2h antes de dormir, ai não tem o que fazer cara!

Advertisement
  • Distinguir e aprofundar as principais Características do seu Perfil de Estudante
  • College = universidade
  • CEU Cidade Dutra
  • vince e seis ROSSATO, Luciano Alves; LÉPORE, Paulo Eduardo; SANCHES, Rogério. Estatuto..., p. Cinquenta
  • Organizar e digitar TCC
  • Susurros e golpes

Alguma coisa terá que sair da sua rotina com o intuito de abrir espaço pra entender. Estudar no fim de semana é muito insuficiente. De certa maneira sim. A toda a hora tive susto que isto acontecesse. Tenho uma circunstância de existência bacana (meu pai é aposentado e trabalha numa multi) e oq ganho é só pra mim, sem nenhum gasto. Minha motivação é: Aspiro sair dessa cidade pequena e pretendo ter total independência financeira.

Advertisement

Só uma dica, pra residir sozinho e em cidade “amplo” ou capital, é melhor ter um cargo que pague mais de 5k. Pq se for precisar de aluguel, gasolina/transporte público, alimentação, plano de saúde, smartphone, Tv, internet. Só nisto vai uns 3k dependendo de onde você solucionar viver, se não for mais até.

Sem demora se teu pai te der tudo, um ap com o intuito de residir, automóvel e ainda te der socorro de gasto, de fato 5k é mais que Google Lança Aplicativo Gratuito Que Ensina Programação Por intermédio de Jogos . Fora que poderia morar num local boa e não afastado do centro ou em áreas com interessante estrutura. Alguém que fez a inscrição e pagou a taxa Diferenças Entre Diploma E Degree do INSS agora reconheceu o pagamento? Faz dois semanas que paguei a taxa de inscrição, no entanto no web site do cespe ainda está como aguardando pagamento.

Advertisement

O jeito é esperar, eu tb mandei mensagem afim de eles e nada! Como o tempo de inscrição é muito longo e a busca precisa ser alta, não duvido que eles tenham dificuldade em encarar com este tipo de coisa! Lendo os srs comentarem a respeito da acomodação/conformismo após estarem no serviço público, me peguei refletindo sobre isto oassunto. No meu caso, estou aguardando nomeação pro cargo de auxiliar criminalistico da policia cientifica de SC (IGP pros íntimos), que necessita passar-se em junho (enfim,).

Share This Story

Get our newsletter