This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Confira 10 Sugestões Pra Compra Segura Do Imóvel

Cinco Sugestões Para Obter Um Imóvel! Investir?

O porquê é que pra contratos com garantia alienação fiduciária o recurso de execução da dívida é muito muito rapidamente. Isto permite que o imóvel seja retomado e vá a leilão, caso haja um atraso superior a trinta dias no pagamento da parcela do financiamento. A possibilidade de retomada do imóvel pelo Banco é real e podes passar-se muito rapidamente, conforme descreveremos abaixo.

Advertisement

Uma das medidas iniciais de cobrança do Banco é acrescentar os devedores nos Cadastros Informativos de Crédito (Ex. SPC e SERASA, dentre outros). A alienação fiduciária é a modalidade de garantia em que o devedor/consumidor cede ao Banco os direitos creditórios que detém em face de contrato de alienação de bem imóvel, até que se dê a liquidação da dívida.

Quantas prestações posso atrasar?

O Banco fica com a domínio fiduciária e resolúvel do imóvel, cabendo ao mutuário a posse direta deste. É uma ocorrência parelho ao que ocorre nos casos de financiamento de veículo. A propriedade plena é aquela em que o proprietário detém todos os direitos a respeito do imóvel - posse, emprego, gozo e disposição, ou seja, em que poderá dispor livremente do bem. O mutuário adquire a propriedade plena em que momento quita o financiamento. Quantas prestações posso atrasar? Quanto tempo demora o Banco iniciar a Efetivação da dívida? Quando o Banco poderá retomar o imóvel?

Advertisement

O começo do método de execução e da retomada do imóvel, nos contratos com garantia de alienação fiduciária não é necessariamente com o mínimo de 03 prestações em atraso. A lei deixou a critério do Banco, devendo obrigatoriamente ser estipulada em contrato o prazo de constituição em mora dos devedores para fins de Intimação.

A maioria dos Bancos definiu sessenta dias de atraso, que vai coincidir com o dia do vencimento da 3ª prestação. Mas, legalmente pode ser fixado cada período. Posso devolver o imóvel financiado pro Banco ou a CAIXA? Quais São Os Cuidados Pela Hora De Obter Um Imóvel? , em geral, os bancos ou a CAIXA não aceitam a devolução do imóvel pelo cliente.

Advertisement

Esta operação se denomina dação em pagamento. Todavia, isto não impede o cliente de efetivar a proposta, a qual podes ser aceita. A razão principal dos bancos é que eles terão custos pela administração, registro do contrato, condomínio e tributos, sendo que não funcionam como imobiliárias. Além, do gasto e tempo de venda do mesmo, que “perdem” a perspectiva de arrematação nos leilões previstos em lei. O Que Saber Antes De Contratar Um Corretor De Imóveis se apresenta a Intimação do mutuário inadimplente, nos contratos garantidos por alienação fiduciária? A Intimação dos compradores é efetivada depois da caracterização da inadimplência mínima estipulada no contrato de financiamento (em geral sessenta dias de atraso).

O Banco encaminha a solicitação de intimação perto ao Ofício de Registro de Imóveis. A intimação é feita pessoalmente a todos os codevedores, inclusive marido e mulher. Caso os devedores não sejam encontrados ou se recusem a receber a intimação, o Oficial procede à publicação de edital de intimação. A intimação deverá ser feita pessoalmente a todos os membros do contrato, inclusive marido e mulher, sendo nulo, de pleno direito, os procedimentos de INTIMAÇÃO caso algum dos codevedores não sejam intimados.

Advertisement
  • Suporte tecnológico voltado para a segurança dos dados de nossos compradores
  • 4 Minha Casa Minha vida
  • Honorários do corretor de imóveis
  • IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos últimos 3 anos
  • IMT (imposto sobre o imóvel) - € 28,964.Setenta e quatro
  • O valor do condomínio cabe no orçamento
  • 5 torneiras das pias (banheiros)

Previamente a vigência da lei 13.465 (12/07/17) havia apenas a Intimação Pessoal ou por Edital. Nos condomínios edilícios ou algumas espécies de conjuntos imobiliários com controle de acesso, a intimação será capaz de ser feita ao funcionário da portaria responsável pelo recebimento de correspondência. Lembrando que a intimação a que se menciona o texto sensacional é aquela destinada a conceder ciência do retorno do notificador no dia e hora designados e não a intimação para a purgação da mora ao devedor. Seis Dicas Como Fazer Um Excelente Negócio Em Um Leilão De Imóveis da Intimação efetivada os devedores têm prazo de 15 dias pra purgar a mora (pagar a dívida em atraso ou negociar a dívida com o Banco). Feitas as intimações, o Ofício de Registro de Imóveis encaminha os comprovantes ao Banco.

Advertisement

Sendo assim, é recomendável impedir a perda do imóvel por meio do pagamento das parcelas em atraso ou a negociação da dívida. Verifique a possibilidade de usar o FGTS pela negociação, a todo o momento é uma boa escolha. Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional? A partir de 12/07/dezessete (publicação da Lei 13.465/17), nos contratos de financiamento habitacional, a consolidação da propriedade em nome do credor fiduciário será averbada no Registro de Imóveis trinta dias depois da expiração do período pra purgação da mora. Ao devedor fiduciário é assegurado o justo de pagar as parcelas da dívida e despesas até a data da averbação da consolidação da domínio, convalescendo o contrato fiduciário.

Share This Story

Get our newsletter